- Andei pensando (consegui andar e pensar) sobre a inconstância da vida. Como sempre foi necessária a mudança para que a vida prosseguisse e fosse gerada. Tanto do ponto de vista micro (a vida singular), como macro (o universo, o planeta, etc) dentro das nossas escalas.
E já que o universo é das possibilidades, a mudança é uma delas. Aliás, a mais provável das possibilidades é que tudo esteja mudando agora mesmo, embora você não perceba.
Do ponto de vista mais simples, os seres vivos precisam estar mudando pra prosseguirem vivendo. Suas células precisam ser renovadas, seus ossos (se você for um vertebrado, claro) precisam aumentar de tamanho, etc. Se não, você está fadado a uma sub-vida, em diversos aspectos, sociais, biológicos, etc. Até a morte é um processo de mudança para dar continuidade à vida. Mesmo que você não queira seu corpo será transformado em nutrição para os vermes, mas para flores também.
Do ponto de vista mais universal, podemos pensar como seria se a Terra não tivesse deixado de ser aquela imensa bola de gás venenoso há bilhões de anos que as evidências apontam. "Hoje não teríamos tanta mazelas", você poderia dizer.
'Tá bom! Mas talvez não existisse.
- "Como assim, não existia o quê?"
- "Não existia o quê?" O verbo existir que eu saiba é intransitivo (confesso que fui conferir no dicionário), ou seja, não precisa de complemento. Eu existo. Tu existes. ElA existe (O que é muito bom). Nós existimos. Vós Existis. ElAs existem (O que é melhor ainda).
E quando algo existe, existe. Até o nada. O nada também existe. Não sei se é algo como a ausência de qualquer coisa. Não sei se é um vácuo, ou se é um buraco-negro. Do nada não entendo. Não entendo de nada. Mas acho que qualquer coisa o nada é. Enfim, reconheço que o nada existe. Em algum lugar ele está. Ou você nunca ouviu alguém dizer "fulano não tem nada cabeça". Isto significa que fulano poderia ter nada na cabeça, sacou? ;)
Mas se um dia você se encontrar no meio do nada. Apenas lembre-se que "nada também é possível de mudar". Ou melhor, tudo (inclusive o nada) é possível de mudar, pra ficar bem claro.

Lunático que sou.
- Essa viagem toda foi só por causa da frase que li vindo de alguém que admiro: "Nada é impossível de mudar"
- Algo inclusive parecido com aqueles slogans de igrejas "Para Deus nada é impossível".
Homens de pouca fé.
- Eu só queria que as pessoas pensassem na diferença que há entre "nada é impossível de mudar" e "tudo é possível de mudar".
Há uma diferença enorme entre essas duas afirmações. Eu acredito mais na primeira. Onde tudo é possível e tudo muda. Já sobre o nada, nada sei.
Mas que tudo é possível de mudar, isto é, inclusive o nada.